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Esta monografia aborda o tema marketing de relacionamento e a importância do processo de segmentação mercadológica. Tem como objetivo principal analisar sob o ponto de vista do cliente os impactos do processo de segmentação mercadológica adotado por uma cooperativa de crédito situada em um município da região Centro- Oeste de Minas Gerais, no ano de 2020. Buscou-se destacar a percepção dos clientes acerca dos benefícios da segmentação de mercado e demais ações de marketing de relacionamento atreladas a ela, analisando se a prática tem sido assertiva. Para alcançar os resultados, foi realizada uma pesquisa qualitativa e quantitativa, específica a um estudo de caso. Foram aplicados 196 questionários aos cientes da carteira de pessoa jurídica da cooperativa e realizado uma entrevista direcionada ao diretor de negócios. O resultado da pesquisa permitiu verificar a efetividade e a importância da segmentação mercadológica e as demais estratégias do marketing de relacionamento, no intuito de atingir o resultado esperado pela organização através da criação de relações saudáveis e de longo prazo entre os clientes e a empresa. Conclui-se, portanto, que a aplicação da segmentação de mercado e ações voltadas para o relacionamento são essenciais para reter os clientes gerando valor a eles. |
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