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Humanização do atendimento farmacêutico: uma premissa para satisfação de paciente em drogaria

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dc.contributor.author Pires, Ivone de Paula Pires
dc.date.accessioned 2018-08-10T11:50:33Z
dc.date.available 2018-08-10T11:50:33Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/19
dc.description.abstract O presente trabalho teve como objetivo avaliar a satisfação dos clientes de uma drogaria situada em Contagem, Minas Gerais, em relação ao atendimento prestado pelo farmacêutico. O trabalho propõe a premissa que a humanização do atendimento farmacêutico aumenta a satisfação dos clientes/pacientes. Os dados obtidos foram coletados por meio de questionários aplicados para 30 pacientes hipertensos e diabéticos atendidos na drogaria no mês de julho de 2017. De acordo com os resultados encontrados, a maioria dos pacientes portadores de hipertensão e diabetes mellitus, clientes da drogaria estudada é do sexo masculino, aposentado, com média de 58 anos de idade e IMC médio de 27,6 kg/m2. De acordo com as respostas do questionário sobre satisfação, os pacientes classificaram o atendimento farmacêutico, na maioria dos casos, como ótimo, inferindo, portanto, que o atendimento farmacêutico é de boa qualidade e humanizado. Portanto, aparentemente, o atendimento do farmacêutico na drogaria avaliada é humanizada, devido à alta satisfação dos clientes/pacientes que participaram desta pesquisa. en_US
dc.relation.ispartofseries Farmácia;FA26
dc.subject Humanização en_US
dc.subject Atenção farmacêutica en_US
dc.subject Drogaria en_US
dc.title Humanização do atendimento farmacêutico: uma premissa para satisfação de paciente em drogaria en_US
dc.type Thesis en_US


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