Abstract:
O trabalho tem por objetivo analisar o processo de desenvolvimento e introdução de novos produtos no mercado por intermédio de uma empresa de produção de rações no ano de 2020, localizada na região do Alto São Francisco em Minas Gerais. A metodologia adotada neste trabalho consiste em uma abordagem qualitativa no qual foi realizada uma pesquisa explicativa, exploratória, descritiva e específica a um estudo de caso. Os dados tratados e analisados levantaram os seguintes resultados: o lançamento de novos produtos no mercado abrange o leque de novos clientes, a análise SWOT permite a empresa visualizar o cenário de oportunidades, ameaças, fraquezas e forças. Ainda, foi possível verificar como é realizado o processo de introdução de novos produtos e suas etapas, também, como o mix de marketing contribui para a criação do produto, preço, praça e promoção. Diante das informações apresentadas conclui-se que a empresa possui etapas para a realização do desenvolvimento de novos produtos, isto, para conseguir atender e satisfazer os seus consumidores. Busca também se enquadrar no que o mercado espera, além disso, gerar rentabilidade para ela.